FAÇA VOCÊ MESMO 1

Oi meninas,

Já que estamos todos passando por um momento difícil financeiramente (pelo menos alguns brasileiros), hoje explicarei como produzir um presente para o dia dos professores que está chegando gastando bem pouco: um Caderno com capa personalizada em EVA. Se você não tiver nenhum material abaixo, gastará cerca de 85 reais (mas lembre-se que poderá realizar vários artesanatos com eles além desse projeto), mas se tiver como eu alguns dos itens, gastará menos, no meu caso gastei só com o caderno, R$ 4,00 (e ainda foi caro, comprei aqui do lado de casa, pra facilitar minha vida). E logo abaixo do texto Faça você mesmo 1, segue outras ideias retiradas da internet.

 

DSC_0316

 

Lista de materiais:

DSC_0017Caderno Brochura;

EVAs nas cores que você desejar (obrigatórios ter para este projeto: verde escuro, preto, branco e cor de pele);

Cola instantânea (eu uso da Tek Bond) ou cola quente;

Cola branca dimensional (eu uso da Brilliant Relevo da Acrilex);

Caneta permanente duas pontas nas cores preta e vermelha (eu uso da Cis);

Estilete;

Tesoura;

Régua de metal;DSC_0016

Pinta bolinha ou palito de churrasco ou de dente para marcar o EVA (realizar os desenhos e cortar);

Giz pastel nas cores que combinem com os EVAs (eu uso a caixa com 25 cores oils pastels da Pentel);

Blush (qualquer um, pode ser um velhinho que vc tem);

Base de corte ou qualquer superfície dura que você não tenha pena em estragar;

Estêncil de magrelas e ponteiras da Krikaevarts (super recomendo o site da Krika).

http://www.krikaevarts.com.br/

 

Montagem do caderno:

DSC_0010DSC_0013Cortar o EVAs que cobrirá o caderno, posiciona o caderno em cima do EVA marque três dedos nas laterais e um dedo pra cima e um pra baixo. Corte com régua e estilete.

 

Bem a partir desse ponto a decoração do caderno poderá ser do jeito que você quiser e sua criatividade permitir, porém ensinarei como eu fiz a decoração da capa da professorinha. Fui eu quem fiz os meus próprios moldes da professorinha, do quadro negro e do porta lápis/caneta. No entanto se você tiver dificuldades procure no google por “molde de boneca em eva para capa de caderno” e lá você terá vários moldes e tipos de bonecas para colocar na capa. Mãos a obra para a parte mais trabalhosa do projeto.

1. Cole as pontas superiores e inferiores com cola instantânea ou cola quente, tome cuidado para não colar o caderno junto, e essa capa poderá ser utilizada novamente caso o caderno acabe (bem interessante isso, já que as professoras utilizam muito material para escrever as atividades a serem realizadas em sala de aula). 2. Passe giz pastel num mesmo tom ou parecido nas bordas do EVA para dar um acabamento bonito e 3. utilize a caneta de duas pontas para enfeitar com traço-ponto. 4. O bolso para colocar caneta e lápis tem medida de 9 por 9 centímetros. Pintado com giz pastel num mesmo tom ou parecido nas bordas do EVA, puxado um pouco pro centro e finalizado com um tom mais claro pra fazer um sombreamento.  `5. Neste caso eu utilizei a caneta duas pontas para fazer um ponto-costura (dois pontos mais juntos com um semi-circulo). Passe cola instantânea nas laterais e na parte inferior do bolso e cole no cante esquerdo inferior da capa.
1.  DSC_0014   2. DSC_0018 3. DSC_0024

4. DSC_0025 5. IMG_6333

 

6. Utilize o palito de churrasco para marcar os desenhos dos moldes no EVA, 7. corte todos eles com tesoura, mas lembre-se de realizar um corte continuo, sempre deslizando o EVA e não a tesoura (dessa forma a peça fica mais uniforme, sem picotes). Se desejar passe novamente giz pastel num mesmo tom ou parecido nas bordas do EVA para dar um acabamento bonito (essa parte não é necessária em todas as peças) 8. Faça o rostinho da professora utilizando o estêncil ou a mão livre (caneta cis duas pontas – ponta mais fina para desenhar, ponta mais grossa preencher, blush – rosear bochechas e cola relevo – iluminar sorriso e olhos). 9.Visualize a montagem das peças na capa e depois cole um por um com cola instantânea ou cola quente. 10. Finalize escrevendo o nome da professora no quadro negro.

 

6. DSC_0073

7.  DSC_0377   DSC_0075

8.DSC_0380  DSC_0382  DSC_0384  DSC_0388  DSC_0392   DSC_0398

9. DSC_0076

10.DSC_0077

 

  • Vale lembrar… eu fiz meus moldes, mas lembre-se que pode pegar os moldes no google imagens (“molde de boneca em eva para capa de caderno”).
  • Segue link com vídeo para ajudar na realização do rostinho.

 

 

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem alguma dica de presente artesanal (ou não), por favor comente e vamos conversar.

 

 

 

 

 

 

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo