BEBÊ EMPELICADO: O QUE É?

Oi meninas,

Hoje venho conversar sobre o que vem a ser um bebê empelicado? Você sabe o que é? Já viu? Conheça a história por de trás disso.

Então primeiro de tudo gostaria que vocês assistissem ao vídeo que mostra um bebê empelicado logo após o parto pelo Canal do Youtube Luz do Cuidar.

Mas afinal o que vem a ser um bebê empelicado? Tem alguma consequência? Benefícios?

Este tipo de nascimento acima é raro (1 em cada 80.000 partos é empelicado) e trata-se de um “parto empelicado”, como é conhecido no Brasil, ou seja um parto que acontece sem o rompimento da bolsa ou saco amniótico. Um caso bem conhecido é o da filha caçula, Vivian, de Gisele Bündchen que nasceu empelicada em um parto realizado na água.

bebe 2

O fato é que esse parto acontece quando a bolsa amniótica, que protege o bebê durante a gravidez, não se rompe nem antes e nem durante o trabalho de parto, tendo que ser rompida pelo obstetra ou parteira que estiver assistindo ao parto momentos após o nascimento.

O bebê neste caso não corre perigo algum enquanto está no saco amniótico, por que ainda está recebendo oxigênio do cordão umbilical. Mas existem muitas lendas sobre esse tipo de nascimento.

O primeiro deles é sobre a placenta. A mais comum diz que a criança que nasce com a placenta sobre a cabeça (a “coifa”), se guardar a mesma, não morrerá afogado.

Outro mito que cerca o parto empelicado é que o bebê que nasce assim terá a sorte na vida garantida. Mas se vai mesmo ter sorte ou não, não dá para saber ao certo. Mas eu já vi uma moça comentando que ela nasceu empelicada e que não teve essa sorte que tantos dizem que o bebê terá!

Mas o fato de ter nascido com a placenta íntegra tem um bebeficio comprovado que é o de proteger o bebê de contaminação durante o parto.

bebe empelicado

 

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem algum assunto de seu interesse, por favor comente e vamos conversar.

 

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo