ESPECIFICAÇÕES PARA O BERÇO

Oi meninas,

Continuando as recomendações e precauções para a hora do sono, hoje conversaremos sobre as especificações do berço. Se liga ai nas dicas e recomendações dadas pelo INMETRO.

  1. Certifique-se de que o berço do bebê atenda a todas as regulamentações federais de segurança, padrões industriais e diretrizes mais recentes (o berço deve ter o selo de certificação do INMETRO). Evite berços antigos ou usados.
  2. Certifique-se de que o colchão se encaixe perfeitamente ao estrado, sem deixar quaisquer espaço nas laterais. Uma vez dentro do berço, a criança não pode conseguir levantar a base do colchão ou a base do berço;
  3. Certifique-se de que o bebê não poderá puxar o lençol. Não use capa plastica no colchão ou deixe qualquer saco plastico próximo ao berço.
  4. Remova qualquer fita, laço ou barbante decorativo. Se usar protetor de grade, este deve circundar todo o berço, presos em diversos pontos, amarre-os firmemente e corte o excesso.
  5. Remova os protetores de grade antes do bebê atingir idade suficiente para erguer-se com auxilio das mãos e pés. Abaixe o estrado o máximo possível.
  6. Certifique-se de que todos os parafusos, molas e outros elementos estejam bem firmes. Inspecione a base para tenha fundo firme, largo e estável, as grades deverão também estar firmes, estáveis e com espaçamento de ate 60 milímetros.
  7. Verifique as saliências decorativas, bordas cortantes além de pontas ou peças que possam se soltar com facilidade. As bordas deverão ser arredondadas ou chanfradas e isentas de quaisquer rebarbas e arestas.
  8. Mantenha a grade sempre erguida e travada. Certifique-se que o bebê não possa soltar as travas sozinho.
  9. Pendure mobiles ou objeto a uma distancia segura aonde o bebê não possa pegar ou puxar com facilidade.
  10. Utilize a baba eletrônica de forma que fique a uma distancia segura do bebê (ele não pode conseguir pegar ou puxar).
  11. Siga sempre as instruções do fabricante, que devem estar em língua portuguesa.
  12. Todos os berços devem ser permanentemente marcados com informações sobre a razão social, nome ou marca comercial registrada do fabricante, distribuidor ou varejista, juntamente com meios adicionais de identificação do produto.
  13. Caso o colchão não seja uma parte integrante do berço, deverá existir uma marcação, na base do berço, recomendando o uso de colchões com espessura máxima permitida de 120mm conforme a ABNT NBR 13579-1.

 

Segue vídeo com as recomendações do INMETRO sobre o berço do Canal do YouTube AGSP.

Outro vídeo sobre segurança no berço do Canal do YouTube Tulipa Baby.

 

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem alguma dica segurança, por favor comente e vamos conversar.

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo