ETIQUETANDO OS MATERIAIS E OS UNIFORMES

Oi meninas,

Como podemos personalizar etiquetas e colocar nomes no uniforme de forma barata? Hoje a minha dica é super rápida, mas de uma economia incrível! Corra que ainda dá tempo de fazer antes do início das aulas.

 

1 – Fazendo etiquetas personalizadas.

Primeiro de tudo escolha uma boa imagem da internet (pelo Google você pode achar vários tipos e temas), copie e cole no Word ou se for de fácil acesso e manuseio poderá fazer no Corel Draw (eu prefiro fazer no word, mas meu marido fez os modelos abaixo no Corel). Coloque o nome completo da criança, série e nome da escola usando aquelas caixas de texto. Depois disso você poderá imprimir as etiquetas em uma gráfica ou até mesmo em casa se tiver uma boa impressora (aqui perto de casa cada folha de etiqueta plástica tamanho A4 saiu por R$ 5,00 na gráfica e eu imprimi muitas etiquetas da Bianca e da Laura em 4 folhas). Se for imprimir em casa compre folhas de etiquetas plásticas em papelarias, segue abaixo a dica de etiqueta plástica.Etiqueta_A4367_com_1_100fls__09030_zoom-800x800

IMG_20160127_105201179Etiquetas da Bianca, as três maiores eu emplastifiquei para colocas na Mochila, Lancheira e Estojo, as demais com imagem da Elsa colocarei em livros, pastas, agenda, cadernos e outras coisas do tipo. As brancas maiores com nome completo coloquei no material a ser entregue para a escola e as pequenininhas coloquei em todos os lápis, canetinhas, apontadores, régua, cola e tudo que fosse usado pela Bi individualmente.

 

IMG_20160127_111950586Fiz a mesma coisa para Laura, mas em menos quantidade já que ela não terá tanta coisa quanto a Bianca.

 

2 – Colocando os nomes nos uniformes escolar.

Primeiro de tudo compre uma caneta própria para tecido ou caneta para escrever em CD, abaixo segue o que eu usei nos uniformes do ano passado (mas esse ano o uniforme é mais escuro e o nome não ficará visível com a caneta, então eu decidi bordar). Depois de comprado escolha um local bem visível e escreva o nome completo da criança em letra de forma para ficar mais legível. DICA SUPER IMPORTANTE: deixe para lavar as roupas depois de 3 dias de escrito para fixar bem o nome.

IMG_20160127_111922915

 

IMG_20160127_111024553Veja como ficou a escrita nos uniformes do ano passado (faça letras de forma grande, pois elas borram um pouco).

 

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem alguma dica economia, por favor comente e vamos conversar


 

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo