DICA DE LEITURA 1

Oi Meninas,

 

Hoje eu vou indicar três livros com diferentes abordagens.  Espero que gostem das indicações e boa leitura.

 

O primeiro livro é um guia indispensável (que é o meu queridinho, que eu AMO de paixão) em que a autora Tracy Hogg apresenta-se como a Senhora Resolve Tudo, narrando suas histórias, apresentando suas experiências e soluções. Neste livro você encontrara estratégias especificas, eficientes e direcionadas a resolver determinada dificuldade cotidiana, de maneira profunda e detalhada, aparentemente simples, mas de difícil aplicação que denotam uma filosofia diferente de criação dos filhos em que a maioria das mães e famílias seguem.

Ela concentra suas energias para resolver as dificuldades mais comuns do bebê, incluindo problemas de sono, alimentação e comportamento, utilizando técnicas surpreendentes. É para ser lido e relido diversas vezes, deixado na cabeceira da cama para consultar nos momentos de desespero! Rs

É sério meninas, este é o The best dos livros.

 

A segunda indicação é… “Você acabou de se tornar mãe, e está animada, feliz, ansiosa e completamente exausta o tempo todo. Você se pergunta: será que vou dormir novamente? Será que meu bebe esta mamando demais (ou de menos)? Será que vou voltar a ter tempo para ficar com meu marido? Todo mundo fica falando a você que vai ficar mais fácil – mas eles estão apenas te animando, ou será que a maternidade realmente vai ficar mais fácil? ” Este é um pequeno resumo deste guia engraçado, divertido e de fácil leitura que poderá animar o início da sua vida de mãe e a hora das suas mamadas. Tenha a certeza que ao lê-lo não tornara as coisas mais fáceis, mas você se identificará com algumas histórias, utilizará alguns conselhos apresentados pela autora e aprenderá um pouco a lidar com algumas questões da maternidade e com certeza sobreviver aos primeiros meses. Rs

Que isso meninas, “Vai ficar mais fácil…” de Claudine Wolk

 

365 Dicas de Como Cuidar do seu Bebê, foi escrito por um médico pediatra Dr. Julian Orenstein com o intuito de facilitar e trazer esclarecimentos aos pais sobre os cuidados com o seu bebê. Muitos temas e preocupações contidos nesse livro surgiram da dupla experiência dele como médico e pai, também cobre uma grande variedade de temas, desde assuntos médicos a problemas de ordem emocional, como tédio e ansiedade, passando por questão de alimentação e sono, este livro lhe oferecera dicas valiosas e essenciais.

 

 

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem algum para indicar, por favor comente e vamos aumentar a lista da dica de leitura da Nê.

 

 

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

2 Comentários

  1. Faltou o Nana Nenê. Apesar de parecer radical, pincipalmente nos primeiros capítulos, depois ele se mostra até bem flexível. A ideia eh justamente a do E.A.S.Y.

    • admin

      Eu não o citei mesmo..Rs
      O bom do nana neném que ele é de fácil leitura, rapidinho vc termina e consegue aplicar. Mas a metodologia dele é mais radical mesmo e muito incompleta!
      Recomendo mais a encantadora….

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo