EXTERMINE DE VEZ OS PIOLHOS

Oi meninas,

Eu recebi um pedido de escrever sobre este assunto de uma leitora do blog e cá estamos trabalhando o post, O extermine de vez dos piolhos! Embora o piolho não transmita doenças, ele incomoda, coça muito e não vai embora sozinho. Além disso, seu filho pode transmiti-lo para outras crianças e adultos, inclusive você.  Então aproveite essas dicas quentes e coloque as mãos contra os bichinhos indesejáveis da cabeças dos nossos pequenos e as vezes das nossas. Rs

 

Primeiro Indentifique se o cabelo tem ou não Pediculose (ou o famoso Piolho), para isso segue vídeo de dicas abaixo do Canal do You Tube do Instituto Oswaldo Cruz.

 

Segundo Aprenda como lavar o cabelo da criança (item essencial para evitar o acumulo de sujeira e o aparecimento dos indesejáveis piolhos). Comecemos  a lavar com o uso de Shampoo (próprio para crianças) e finalize com o Condicionador ou Creme de Cabelo (também próprio pra criança):

child-727952_1920Aplique primeiro no couro cabeludo, espalhando com as pontas dos dedos. Junte os fios restantes no topo da cabeça, para que todo o cabelo seja coberto pela espuma do shampoo. E esfregue suavemente, tenha cuidado para que a espuma não escorra. Posicione a criança embaixo do jato de água do chuveiro e retire toda a espuma. O cabelo da criança perde nutrientes muito facilmente e, por isso, precisa ser hidratado. O shampoo abre as cutículas do fio e o condicionador fecha. Não passe o creme na raiz, pois ela pode ficar oleosa. Espalhe o condicionador nas mãos e comece a alisar os fios, de cima para baixo, para selar as cutículas e fazer com que o fio pegue bastante creme. Enxágua com água corrente. O último passo do banho é a secagem que deverá ser feita com uma toalha macia, faça movimentos de fricção na raiz, para retirar o excesso de água. Se os fios forem compridos, faça uma espécie de rabo de cavalo e aperte os fios para que a água escorra. Depois, esfregue uma mão na outra, com o cabelo entre as duas. E voi-la esta pronto!!

Eu uso e indico o Sabonete Líquido da Granado para recém nascidos (uso com a Laura) e para crianças maiores eu recomendo e gosto os produtos da Linha Tra lá lá ou das Princesas Disney Baruel (estes eu uso com a Bianca).

 

Segue vídeo de dicas de Como lavar o cabelo igual a um profissional do Canal do You Tube Wcare Tv.

 

Terceiro Escolha o melhor tratamento para a acabar com os piolhos. Mas lembrando que o o uso de medicamentos ou qualquer outro tipo de produto deve ser orientado pelo médico pediatra, então pegue as dicas aqui e consulte ele logo em seguida, se o seu filho não estiver com piolho agora já se prepare para eventuais problemas, pois as aulas já já estarão ai!!!

  • Pente fino de aço. Usar ele pelo menos uma vez por dia depois do banho, se quiser facilitar use creme. Retire todos os piolhos e lêndeas com o apoio de uma toalha clara na cabeça.
  • Lavar o cabelo com o uso de vinagre de limão. Aplique o vinagre diluído na água (meio a meio) na cabeça e após uns 10 minutos lave normalmente. O vinagre não mata o piolho e nem as lêndeas, mas facilita a retirada com o uso de pente fino.
  • Lavar o cabelo com coca cola e abafa com o uso de touca e depois enxaguar com água corrente. (Eu juro que esse eu achei extremamente bizarro).
  • Após lavar o cabelo e secá-lo bem, fazer o uso normal da chapinha alisando o cabelo e assim acabando com as lêndeas e piolhos.
  • Lavar o cabelo com o produto Scarbin ou Kwell. Esse daqui vide bula do remédio na caixa, siga direitinho o recomendado.
  • Vi muitas dicas com o uso de comprimidos. Dentre eles foram invernectina ou revectina ou vermectil ou evermec ou recectina ou vermectrim. Mas vale ressaltar que o uso desses medicamentos deve ser prescrito e receitado pelo pediatra do seu filho (a). Mas muitas mãezinhas relataram bem sobre o seu uso (evita a longo prazo o aparecimento de novo).
  • Tetmosol. O Tetmosol é um remédio antiparasitário muito utilizado no tratamento da sarna, piolhos e chatos, que pode se usado na forma de sabonete ou solução. O modo de uso desse medicamento varia de acordo com a idade e o problema a tratar.

 

Segue outro vídeo com dicas sobre o assunto do Canal do You Tube Bandeirantes SPinterior.

 

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem alguma receita ou dica, por favor comente e vamos conversar

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo