SERÁ QUE EU PIRO COM DUAS?

Oi meninas,

Eu estive a pensar neste última semana de aula da minha Bi. Será que eu darei conta de sobreviver as ferias escolares?? Será que não enlouquecerei?

Enfim pode parecer exagero para algumas mães, mas é a primeira vez que realmente ficarei sozinhas com as duas 24 horas por dia e por muitos e muitos dias. Então como será administrar marido, casa, meninas, comida, passeios, brincadeiras, sonecas, banhos, lanches, birras, choros e tudo mais que virá?

Confesso que a minha vida não é fácil como eu demonstro ser! As pessoas sempre me perguntam como dou conta de fazer as coisas com duas ao mesmo tempo. Mas eu lhe falo… as dificuldades sempre aparecem (e aparecerão), se cuidar de um não é fácil, imagina cuidar de duas! Duas crianças demandam ,muito tempo e disposição mas eu ainda tenho um terceiro filho (Du) dá tanto trabalho quanto as duas. Rs

Mas como podemos nos organizar com dois pequenos ou mais?

Primeira dica é organize o que irá fazer no dia seguinte, por exemplo ficará em casa (brincará em casa e no parquinho) ou se irá ao clube ou se irá ao cinema. Isso facilita muito o andamento das atividades e não te deixará tão maluca.

Segunda é não perca tempo na realização das atividades, procure sempre agilizar tudo para que o dia seja mais proveitoso.

Terceira é esqueça um pouco a loucura da bagunça. Você não precisa manter tudo muito organizado, preocupe-se em brincar, se divertir e também relaxar!!

Quarto é tenha sempre comida pronta para imprevistos. Não precisa ser congelados do supermercado, mas você pode fazer comida e congelar para que o seu dia a dia não fique tão corrido.

Quinto é tenha sempre uma carta na manga. Isso quer dizer que você tem que ter uma atividade mágica ou um brinquedo mágico para um momento de “loucura”. Isso facilita diminuir os conflitos, as discussões, os choros e as birras.

Sexto é peça ajuda para não ficar totalmente doida. Tem hora que precisamos recorrer a alguém, então se você tiver esse apoio peça (Kkkkkkk, meu marido vai rir dessa minha dica; a pessoa que não pede ajuda, diz que dá conta de tudo sozinha e vem falar para os outros pedirem ajuda, Kkkkkkk).

Sétimo é converse desde cedo com seus filhos. Isso pode parecer bobagem, mas se conversar com ele sobre as coisas (tudo) desde cedo, você evita muito desgaste na realização das tarefas.

Oitavo é tome cuidado com as brigas. As minhas pequenas ainda não “Brigam”, mas a disputa com os brinquedos é constante, então temos que ter muito rebolado para evitar maiores confrontos e não tomar partido.

Nono é tenha paciência, paciência e paciência, pois o trabalho é mais que dobrado, mas com certeza o amor e felicidade das duas me recompensa.

Décimo e última dica é aceite o seu lado sombrio. Nem sempre estamos dispostas a oferecer o melhor dia, o melhor colo e a melhor atividade, então sobreviva com este lado negro que ninguem te conta e faça o amanhã melhor do que o hoje!!!

 

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem alguma dica por favor comente e vamos conversar.

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

1 Comentários

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo