10 DICAS DE NATAL

Oi meninas,

Hoje estou aqui para dar dicas para o Natal deste ano, então corra que ainda dá tempo de aproveitar e fazer diversas atividades com seus pequenos.

 

Dica 1: Calendário do Papai Noel

Dezembro já chegou. Então vamos fazer a contagem regressiva para o Natal com essa excelente dica do Clubinho de Ofertasl!!

calendario_do_papai_noel

A dica do calendário é bem simples. Que tal ir aparando a barba do Papai Noel como uma contagem regressiva até o Natal? A barba do Papai Noel começa a contagem no dia 1° e vai até o dia 24 de dezembro, como já estamos no dia 7, comece a partir do dia que conseguir imprimir. Assim, você e seus filhos podem ir descontando os dias que faltam para o natal e se empolgando à medida que a data se aproxima. É algo bem divertido de se fazer.

Como o tempo dos papais e das mamães costuma ser corrido, ainda mais no final de ano, o clubinho disponibilizou o Calendário do Papai Noel para vocês imprimirem, basta clicar aqui para baixar.

 

 

Veja o passo-a-passo para montar o seu:

Passo 1: Imprima o calendário.                    Passo1: Imprima o calendário

Passo 1: Imprima o calendário                               Passo 2: Recorte o Papai Noel

Passo 3: prenda o calendário na árvore ou em outro local de acesso da criança.                    Passo 4: A cada dia convide a criança para cortar a barba do dia que já passou.

Passo 3: Prenda o calendário em algum             Passo 4: A cada dia convide a criança a cortar

local de fácil acesso                                                       a barba do dia que já passou.

Fonte: Clubinho de ofertas

 

Dica 3: Mostre um vídeo sobre o Natal.

Crianças simplesmente adora ver videos, então nada melhor passar para os pequenos a verdadeira historia do Natal por meio deles. Nesse caso eu selecionei alguns super indicados e altamente visualizados da internet. Segue dicas dos videos.

 

Historia do Natal contada por crianças do canal do You Tube Mimos e Feltros.

Historia do Natal contada por Benício Rios do canal do You Tube Flavinha Couto.

Uma ponte para o Noel, conto da Coca cola do canal do You Tube da Coca Cola.

 

Dica 4: Vá ver a Caravana da Coca-cola.

Você já viu a Caravana da Coca-cola? Meu marido não tinha vista quando era pequeno, mas eu já estava acostumada a ver, pois ele sempre passava em frente ao prédio dos meus pais. O ano passado levei a Bianca pra ver, ela adorou pois tinha o Papai Noel em cima acenando e ela já tinha um pouco de noção do que é o Natal. Só não gostou muito do barulho do carro de som (é bem alto)!

Se você nunca viu fique ligado nas datas, tente pegar algum dia para ver e levar os pequenos! Vale super a pena!

image

Importante: o Educamãe não se responsabiliza por mudanças nas datas, elas estão disponibilizadas no site https://natal.cocacola.com.br.

 

Dica 5:Faça cartões de Natal para enviar para a família e amigos

Presentes personalizados costumam encantar quem recebe, principalmente se quem fez foi quem deu. Então divirta-se, use e abuse da sua criatividade e a do seu pequeno. Vamos reascender a chama natalina com o envio de cartões por correio.

 

Este primeiro é bem fácil de fazer, usando basicamente tiras de papel de scrapbook (ou papel de presente) na cor verde dobrados em sanfona formando uma Árvore de Natal linda e divertida

 Borboletas recortadas com cortadores especiais coladas em formato de Árvore de natal, super fofo.

Que tal pendurar sapatinhos feitos de feltro de Natal?

    Ou fazer uma Árvore de Natal encantadora feita de botões?

Mais um cartão feito com botões, bem simples e elegante.

como-fazer-cartao-de-natal.JPG

Podemos usar caixas de presentes para ficar lindo e atraente a capa do cartão.

Ou uma linda guirlanda de botões.

 

Fonte: Ideia dos cartões retirados dos sites arquitrecos, bolsademulher, espacoeducacaoinfantil.

Dica 6: Monte a Arvore de Natal juntos

Eu realmente espero que você já tenha montado a sua Árvore, mas se ainda não teve tempo de montar, aproveite monte e passe mais um bom momento com o seu pequeno. Separe todos os ornamentos, coloque uma musica natalina, sentem-se e montem sua Árvore com muita alegria.

DSCN0952

 

DSCN0954

 

Dica 7:  Tire fotos com motivos natalinos.

Sessão de fotos são desgastantes, ainda mais se for com crianças e bebes pequenos. No entanto na hora que você vê o resultado, você chega e suspira, “Nossa, valeu super a pena! Meu bebê está lindo!”. Então anime-se e faça xixiiiiiissss

Família natalina

family-521551_1920

Duendinho favorito
baby-21971_1920

Linda princesa e presente

child-577011_1920

Papai Noel peladinho

Papel de parede 'Bebê Natalino'

Coisa fofa com boneco de neve

Saia de tuto e muita alegria

Bumbuns gostosos

Delícia de algodão

Fonte: Fotos foram retirados do site Google.

 

Dica 8: Leia livros sobre a verdadeira historia e espirito Natalino.

A NOITE EM QUE JESUS NASCEU

A noite em que nasceu Jesus, da editora DCL, coleção Livro POP-UP
Seja bem-vindo a este estábulo iluminado pelas estrelas. Conheça os animais, pastores e Reis Magos que vieram visitar um bebê muito especial dormindo na manjedoura. Mostre o nascimento de Jesus para as crianças com este lindo livro com cenário para brincar. Elas vão adorar ouvir a história e recriar o primeiro Natal com as figuras destacáveis e o estábulo.

O Natal do Carteiro, de Janet & Allan Ahlberg, Companhia das Letrinhas
Este livro mostra a saga do personagem-título para levar as cartas de Natal trocadas entre Lobo Mau, Chapeuzinho Vermelho, Homem Biscoito e outros. Cada correspondência, que está na forma de páginas-envelopes, garante uma surpresa para o leitor. Há desde os modelos mais tradicionais até um guia prático para se reconhecer um lobo, feito, claro, pela Chapeuzinho e sua avó. O bom humor permeia toda obra, que foi escrita e ilustrada pelo casal descrito pela imprensa inglesa como “uma das mais importantes parcerias do nosso tempo”.

 

Uma carta especial para Papai Noel, Josephine Collins ilustração Gail Yerrill, Zastras
Na antevéspera do Natal, o Papai Noel se deu conta de que havia perdido uma cartinha e, por isso, faltava ainda fazer um presente. Ao tentar encontrar a tal carta, achou muitas coisas (é possível retirar uma cartinha de um envelope, abrir armários, desenrolar uma lista). No final, as crianças vão perceber que o presente inusitado foi pedido por “alguém” mais inusitado ainda.

 

Dica 9: Telefone para o Papai Noel

Seu filho é apaixonado pelo Natal? Não! As minhas são! Então aproveite essa dica e vamos aumentar ainda mais o encantamento dos nossos pequenos com o Natal! Faça ele “conversar” com o Papai Noel, pedir seu presente de Natal ou simplesmente ouvir a voz pelo telefone. Quem sabe dessa forma poderemos aumentar ou expandir o espírito natalino… Será que dá certo, me conte sua experiência!

 

Dica 10: Vídeo do Papai Noel visitando sua casa (fonte clubinho de ofertas).

Esta dica é sensacional!!!Eu já fiz o vídeo das minhas pequenas e vou mostrar na manhã de Natal. Anote ai, corra e faça já o do seu pequeno!! Segue a dica que o shopping Iguatemi Shopping de São Paulo preparou para o Natal de todos. Você pode personalizar um vídeo do Papai Noel, em que ele visita sua casa!

Isso mesmo, você coloca o nome do seu filho, presente desejado, endereçado à sua cidade e com a imagem da sua casa, onde o papai Noel visita e deixa o presente. Fantástico, né?! Você pode fazer para quem você desejar. Viva a magia e a tecnologia do Natal!

Entre no site, faça o seu vídeo e mostre para seu filho!

http://saopaulo.visitadenatal.com.br/

 

 

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem alguma dica de natal, por favor comente e vamos conversar.

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo