FAÇA VOCÊ MESMA 2

Oi meninas,

Eu adoro artesanato, de vez em quando me meto a fazer algumas coisas (scrapbook, costura, pintura em caixas, decoração das festas de aniversário, lembrancinhas, etc…) Isso pouco gente sabe! E esse ano resolvi desenvolver esses dotes e fazer enfeites para a arvore (meu marido logo falou, Ai o que você irá inventar!), então hoje segue post faça você mesma – com enfeites para o natal. Serão ensinado duas bolas natalinas, uma de isopor com patchwork e uma de acrílico com fotos e além disso vou mostrar como ficou minha arvore de Natal (esse ano eu resolvi inovar, a arvore diferente, nada de arvores convencionais). Então mãos a obra!

 

Lista de materiais da Bola numero 1:

  • Bolas de isopor (o tanto de bolas que você quer fazer e no tamanho que você desejar);
  • Tecido de algodão na estampa de sua preferência (pode comprar retalhos claros e escuros);
  • Lixa bem fina;
  • Estilete;
  • Tesoura;
  • Cola instantânea;
  • Fita de sua preferência;

Montagem da Bola numero 1: Isopor com patchwork

Primeiro lixe as imperfeições com uma lixa fina. Depois comece cortando as metades com estilete, afunde um pouquinho com o estilete (não é para separar em dois), depois corte novamente formando 4 partes iguais.

DSCN0868        DSCN0866        DSCN0867

Coloque o tecido com a ajuda do próprio estilete ou de uma espatula. Encaixe-o todo, verificando sempre de não ficar nenhuma imperfeição. Corte o excesso com a tesoura e encaixe o que sobrar pra dentro da bola de isopor.

DSCN0875 DSCN0882 DSCN0883 DSCN0885

Faça igual com todos os lados. Estampas iguais ficam em lados opostos e de preferencia contrastando cores fortes com claras.

DSCN0895 DSCN0897

Faça um furo fundo mas delicado para não danificar os tecidos de um lado da bola com o estilete.

DSCN0903DSCN0904

 

 

 

 

Corte as fitas do tamanho da circunferência da bola e um menor para servir de alça para pendurar a bola na arvore. Enfie uma das pontas no buraco feito pelo estilete, dê a volta no espaço entre tecidos e coloque a outra ponta no buraco, faça a mesma coisa no outro espaço. Por ultimo coloque uma ponta do pedaço de fita menor dentro do buraco, deixe um espaço pra fora e coloque a outra ponta no buraco. Finalize com cinco gotas de cola instantânea. Voilà, esta pronto!

DSCN0902DSCN0905DSCN0899

 

 

 

 

Segue vídeo pra ajudar nesse processo de montagem da bola de isopor.

 

 

 

 

Lista de materiais da Bola numero 2:DSCN0941DSCN0938

  • Bolas de acrílico do tamanho que desejar;
  • Fotos do tamanho da bola (eu editei as fotos, duas no tamanho de 10 x 15, usei o programa Lightroom 5 catalog);
  • Fita ou suporte de plastico para pendurar;

 

Montagem da Bola numero 2: Acrílico com foto e neve

Corte as fotos um pouco menor do que o tamanho das bolas. Coloque um pouco de neve de um lado da bola, encaixe as fotos uma de costas pra outra. Coloque um pouco de neve em cima das fotos e encaixe o outro lado da bola de acrilico. Voilà, esta pronto!

DSCN0943             DSCN0937

 

DSCN0939              DSCN0950

 

Você pode fazer a bola de acrílico usando outros enfeites de natal se desejar. Eu tinha 4 bolas menores que coloquei um pinha de enfeite.

DSCN0947        DSCN0949

 

Veja como ficou minha arvore de Natal (esta faltando só as luzes, eu não quis usar as minhas antigas que canta musicas natalinas, vou ter que sair pra comprar) Rs.

DSCN0960

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem alguma dica de natal artesanal (ou não), por favor comente e vamos conversar.

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo