FAÇA SEU FILHO DORMIR RÁPIDO COM ESSA DICA

Oi meninas,

Seu filho demora pra dormir? Pede para ir ao banheiro? Pede água? Pede para ler só mais uma historia? Para que você cante mais uma música? Para que fique só mais um pouquinho? Ou você se rende a tanto choro e o leva para a sua cama? Então essa dica é especialmente para você e vale mais que ouro, vale Diamante! Se liguem nessa história!

O autor desse livro, O coelho que queria muito adormecer, Carl-Johan Forssén, promete fazer seu filho dormir em alguns minutos. Será mentira? Mágica? Como?

Forssén é um autor sueco, psicólogo comportamental e linguista, escreveu este livro que já se tornou um best seller e um campeão de vendas. Por que será? Rs. Este livro descreve, como o autor fala, “um o processo como algo equivalente a balançar um bebê até que ele durma”, “é um tipo inovador de história para a hora de ir para a cama que usa técnicas psicológicas sofisticadas. Elas foram criadas de maneira a ajudar a criança a relaxar, a pegar no sono mais rápido e dormir mais tranquilamente todas as noites. O conto sugestiona o sono ao inconsciente da criança. O coelho que quer dormir funciona perfeitamente tanto para sonecas, durante o dia, quanto para dormir à noite”.

O livro já foi traduzido para sete línguas diferentes, não estava disponível em português, mas desde o dia 11 de Novembro, lançamento oficial dele no Brasil, teremos o prazer de poder comprar essa maravilha por um preço mais em conta, cerca de R$ 18,00 (antes ele era encontrado na Amazon por 19 euros). Droga eu comprei na pré venda por 24,90!

Será que funciona? O que ele tem de tão especial?

Bem o livro parece um livro normal, daqueles com personagens de nomes engraçados e uma historia pra lá de corriqueira, mas ele usa técnicas de reforço psicológico positivas para ajudar as crianças a relaxar, se concentrar e cair no sono. O personagem principal é um coelhinho chamado Roger, que quer dormir e não consegue. Seus pais, como qualquer outro, o ajudam por meio dos personagens como o “Tio Bocejo”, “Caramujo dorminhoco” e a “Coruja dos Olhos Pesados”. Além dos nomes e da historia do universo do sono, o autor recomenda que para conseguir esses efeitos (relaxamento, concentração e cair no sono), aqueles que leem façam o uso de bocejos constantes, enfatizem as palavras, mudem o ritmo da leitura, recorram a uma voz lenta e calma quando aparecem palavras em negrito ou itálico.

image

Será que funciona mesmo? O meu livro chegou no último sábado antes de viajarmos, não deu pra testar aí em Brasília, mas eu testei com minhas meninas aqui em Salvador e te falo minha Bianca dormiu na terceira página e a Laura dormiu na décima quinta. Será coincidencia? Não sei, mas vou testar de novo hoje e assim que voltar das férias farei um vídeo e contarei como foi a experiência. Me conte a sua também!

Ahhhh o autor prometeu um próximo livro para ajudar os pais na hora do desfralde. Então fiquem ligados para as próximas novidades do Forssén. Mas não se esqueçam: Anotem, comprem, testem, comentem o resultado e divulguem para quem está precisando urgente dessa ajuda.

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem alguma outra dica de como podemos ajudar nossos pequenos a dormir, por favor comente e vamos conversar.

 

Fonte da foto do Forssén: facebook pessoal do autor

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo