DICA DE LEITURA 2

Oi Meninas,

Hoje eu vou indicar mais três livros com diferentes abordagens.  Espero que gostem das minhas indicações e boa leitura.

O primeiro livro eu acabei de ler e confesso que adorei conhecer os segredos parisienses, até me deu vontade de ir pessoalmente ver essas historias por ela relatadas (assim que o EURO permitir eu juro que vou, Rs). Pamela Druckerman, a autora do Livro “Crianças Francesas não fazem manha”, é uma jornalista americana que se muda para Paris logo após se casar. Lá ela descobre que os franceses com filhos não tem eventos caóticos, suas vidas são organizadas e com uma certa “plenitude de felicidade” e logo passa a observar e estudar esse fenômeno. Nesse livro ela descreve muito bem e de maneira bem humorada as suas observações a cerca da rotina e educação dos franceses e suas vivências praticas. Mas afinal, qual é o segredo para que durmam a noite toda? Para que não tenham ataques de birra em público? Para que se sentem à mesa de maneira educada? Para que comam muito mais do que nuggets e batatas? Para que desenvolvam a autoestima e se tornem pessoas articuladas? Leia esse excelente livro e descubram os segredos para que você encontre o equilíbrio perfeito entre ouvir seus filhos e deixar claro que são os adultos é que mandam.

 

Sabe aquele texto em que diz “O segredo é não correr atrás das borboletas… E sim cuidar do jardim para que elas venham até você”. Pois é ele descreve bem minha segunda indicação, eu já o li faz algum tempo por indicação de uma grande amiga, quase irmã, mas vale a pena reler e reler sempre, tê-lo na estante de livros, emprestá-lo à alguém especial e indicar como uma boa leitura. Este livro é um grande fenômeno editorial, com mais de 4 milhões de livros vendidos e a autora Iyanla Vanzant nos mostra como podemos transformar nossas vidas e crescer espiritualmente. O que é que se faz enquanto o amor que se deseja não vem? Sabemos exatamente o que queremos da vida? Ficamos nos perguntando o que há de errado comigo? Então “Enquanto o amor não vem”…leia esse livro e mude sua vida.

 

O terceiro livro é o meu segundo xodó no assunto de “Como ensinar o bebê a dormir”. A autora Elizabeth Pantley em “Soluções para noites sem choro” descreve os dez passos de como ajudar o seu bebe a dormir a noite toda, ensina os fatos básicos do sono, fornece planilhas para a analise e controle da rotina diurna e notura de sono, lhe mostra algumas soluções para bebês de todas as idades e ainda com os relatos de casos dela você consegue visualizar ainda mais soluções e o melhor de tudo desse livro você cria seu próprio plano de sono, o segue, analisa seus erros, refaz seu plano e ela te ajuda em todo esse processo. Com certeza um livro para se ter na cabeceira nesses primeiros anos de vida e tentar não enlouquecer com tantas mudanças.

 

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem algum para indicar, por favor comente e vamos aumentar a lista da dica de leitura da Nê.

 

 

 

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem algum para indicar, por favor comente e vamos aumentar a lista da dica de leitura da Nê.

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo