PAPINHA DA LALA

Oi meninas,

Meu digníssimo marido me pediu para colocar este post em relação a realização das papinhas, pois segundo ele ficou muito vago como eu faço as papinhas na introdução alimentar das minhas pequenas então vou colocar o passo a passo com fotos e não satisfeita ainda fiz um vídeo mostrando meus dotes culinários. Rs Saboreiem a alimentação da Laurinha!

DSC_0004

Esta é a panela que eu utilizo para fazer as comidinhas da Laurinha. Cuscuzeira da marca Tramontina.

 

 

 

Receita da Papinha da Laura (Batata Baroa, cenoura, brócolis e frango)

Ingredientes para uma porção (almoço ou jantar):

  • Uma batata baroa media;
  • Uma cenoura media;
  • Uma mão de brócolis (só as florzinhas sem caule);
  • Duas colheres de sopa de frango desfiado.

Modo de preparo:

DSC_0015-2Tire a casca da batata e da cenoura, corte DSC_0005-2bem pequenos. Lave-os bem juntamento com o brócolis e cozinhe-os no vapor até que fiquem bem cozidos (por cerca de 25 minutos). Após cozidos, amassar grosseiramente com o garfo em um prato (no caso da Lala, ela gosta de comer os pedaços, se o seu bebê não gostar amasse bem).

Colocar em uma outra panela (eu utilizo a parte de baixo da cuscuzeira), o azeite (pouco). 1.Deixe esquentar um pouco, acrescente alho e cebola (pouco), deixe-os dourar e 2.depois acrescente as duas colheres de frango desfiado. 3.Logo em seguida os ingredientes já cozidos e amassados.4.Por ultimo acrescentar um pouco de água e deixar ferver mais um pouco. Voilà, esta pronto!

1.DSC_0021-2  2.DSC_0022-2  3. DSC_0024-2  4.DSC_0026-2

 

Receita da Papinha da Laura (Batata Baroa, batata, vagem e frango)

Ingredientes para uma porção (almoço ou jantar):

  • Uma batata baroa media;
  • Uma batata inglesa media;
  • Três ou quatro vagens;
  • Duas colheres de sopa de frango desfiado.

Modo de preparo:

Idêntico ao anterior, mas vide o vídeo abaixo.

 

Aguardem as cenas dos próximos capítulos sobre introdução alimentar. E se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se tem alguma dica comente e vamos conversar

 

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo