USE A AROMATERAPIA A SEU FAVOR


Oi meninas,

Hoje o post vem com super dicas de aromaterapia e bem estar com o vídeo de uma amiga Andréa Lannes e seu projeto Irradie beleza de dentro pra fora. Você já utilizou? Sabe o que é? Pra que é indicado? Como funciona? Então leia, se informe e Irradie sua Beleza de dentro pra fora e de quebra ajude a equilibrar toda a energia da sua casa!

O que é aromaterapia?

O termo “Aromaterapia” é aplicado a um ramo da Fitoterapia. “Aroma” significa cheiro agradável e “terapia”, tratamento que visa à cura de uma indisposição mental ou física, ou seja é uma prática terapêutica que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais 100% puros para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal.

Como funciona a aromaterapia?

Para cada pessoa é necessário realizar uma avaliação, física e psicológica antes de definir qual caminho seguir e o tratamento iniciará no momento da escolha dos óleos essenciais que serão utilizados.

Os óleos escolhidos devem beneficiar não somente o físico que muitas vezes apenas está respondendo á problemas psicológicos ou emocionais. Todos esses benefícios podem ser recebidos através de massagens, águas  de banho, inalação, etc.

Conheça alguns óleos essenciais

Camomila Romana: propícia tranquilidade e relaxamento para a mente e o corpo. Ótimo para insônia. É anti-inflamatório e analgésico. Evitar nos primeiros meses de gravidez.

Rosa “poderoso” antidepressivo. Estimula sentimentos nobres. É depurativo, regulador, adstringente e afrodisíaco. Tônico dos sistemas circulatório, digestivo e nervoso e ajuda no equilíbrio do sistema reprodutor feminino. Desperta a beleza interior resgatando a autoestima. Evitar nos primeiros meses de gravidez.

Gerânio: estimula a beleza e eleva autoestima, favorece o equilíbrio emocional, transmite confiança, magnetismo e elegância. É antidepressivo, alivia a TPM, a ansiedade e o cansaço nervoso. Não usar na gravidez.

Sálvia Esclareia: propõe um ambiente animador, equilibrado e relaxante, bom para desordens hormonais femininas. Relaxa o físico e o mental, aliviando o estresse e a tensão. Não usar na gravidez e não ingerir bebidas alcoólicas após o uso.

Ylang–Ylang: atua beneficamente nos casos de estresse e insônia. Atua como antidepressivo e afrodisíaco, ajuda na tensão, ansiedade e irritabilidade. Use em baixa concentração.

Capim Limão: tem efeito revigorante e analgésico. Ajuda no cansaço, no nervosismo, na ansiedade e na depressão. Aumenta a concentração e ajuda na tomada de decisões. Relaxa crianças agitadas.

Hortelã Pimenta: é expectorante e refrescante. Estimula o cérebro e clareia o pensamento e também alivia a febre, dor de cabeça e náusea. Não usar na gravidez e use em baixa concentração.

Laranja Doce: alivia a ansiedade e a depressão, induz a um relaxamento suave, ajuda a desfazer as gorduras localizadas e a celulite. Resgata a energia e a vitalidade, estimula a criatividade, a alegria e a simpatia.  Relaxa crianças agitadas. Não se expor ao sol por 12h após aplicação na pele.

Litsea Cubeba: refrescante, revigorante e antidepressivo. Auxilia nos casos de depressão, estresse, cansaço e tensão nervosa. É revitalizante! Use em baixa concentração.

Sândalo: estimula a energia pessoal, é afrodisíaco sensual, balsâmico e sedativo. Ajuda na recuperação pós-parto, na diarreia, na gripe e na meditação.

 

Conheça alguns acessórios

Difusor de tomada

Cerâmicas difusoras

         Resultado de imagem para cerâmicas difusoras

Colares aromatizadores

Vale ressaltar que alguns efeitos já são comprovamos cientificamente e podem ser explorados. Por exemplo a Sálvia Esclareia em que os estudos comprovam a ação antidepressiva e mostrando que ele é tão potente que leva os níveis de serotonina em 828% e um outro caso comprovado por pesquisadores coreanos é o hortelã pimenta que é tão potente quanto 1g de paracetamol. O que você acha? Vamos aproveitar e utilizar para o benefício do nosso bem estar?!

Muita gente ainda pergunta se pode usar Óleos Essenciais em crianças, e Andréa Lannes separou uma dica valiosa para melhorar o sono, acalmar, diminuir a hiperatividade, a ansiedade, melhorar as cólicas e gases, além de estimular a concentração e a criatividade, e tudo isso de forma 100% natural, e sem ações adversas! Quer saber como? Então veja o vídeo do Projeto Irradie Beleza que é dedicado às nossas crianças!

Conheça a fanpage da Andréa Lannes Terapias Integradas aqui.

 

 

E se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se tem alguma dica ou assunto de seu interesse comente e vamos conversar.

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo