TENHA UMA BOA LUA DE LEITE

Oi meninas,

Vocês já ouviram falar nesse termo ou a seguinte frase – “Tenha uma excelente lua de leite!” Pois é eu não tinha escutado esse termo até engravidar do Samuel. Engraçado, né?!

Agora venha junto comigo conhecer mais sobre esse termo…

O que é uma lua de leite?

moon-883552_1280Pelo menos uma nova relação começa quando um bebê nasce, a mãe-bebê. E a lua de leite nada mais é do que o tempo necessário para que essa relação aconteça e se fortaleça. O ideal é que durante esse período a mãe se afaste de todas as tarefas e obrigações desnecessárias e se concentre somente em manter um ambiente calmo para que os dois possam se conhecer e criar um vínculo duradouro. E também para que a família (pai do bebê e irmãos) se adaptem a nova rotina com um recém-nascido.

Quanto tempo dura uma lua de leite?

O tempo necessário para que a relação se estabeleça e varia de acordo com o perfil da família.

Devo receber visitas durante esse período?

Só depende de você e do seu marido, tem mães que não se importam em receber visitas, tem mães que se sentem incomodadas, mas lembre-se que o contato pele a pele nesse momento deve ser o principal objetivo, pois vocês precisam entender um ao outro, e muitas visitas podem atrapalhar ou dificultar esse processo. Então deixe claro para os amigos e familiares o seu ponto de vista de maneira delicada e objetiva sobre as visitas quando o bebê nascer.

Como se preparar de maneira a facilitar uma boa lua de leite?

Antes do nascimento:

  • Bianca Gestante 1mantenha-se calma e prepare-se conhecendo sobre o assunto: maternidade;
  • prepare refeições e congele-as;
  • deixe claro para amigos e familiares como deseja as visitas apos o nascimento do baby;
  • crie ou fortaleça sua rede de apoio – deixe  pre determinado algumas pessoas próximas com quem você poderá contar para ir ao mercado, passar na farmácia, limpar sua casa, e que também estejam dispostas a ouvir sem julgar, dar um ombro para você chorar e fazer carinho quando mais precisa.

Na maternidade:

  • imagedeixe claro para a equipe médica como você quer que as coisas aconteçam no parto (plano de parto) e no pós parto;
  • fique em contato pele a pele com o bebê o máximo que puder;
  • permita que o bebê amamente no tempo dele;
  • fique junto ao bebê o máximo que puder;
  • aproveite esse período no hospital para se recuperar do parto;
  • deixe uma pessoa com a tarefa de ser o guardião da lua de leite – repeitando ao máximo o fortalecimento do vinculo entre vocês e afastando as dificuldades que aparecerão.

Em casa:

  • descanse o máximo que puder;
  • esqueça a bagunça da casa;
  • tenha contato pele a pele com o seu bebê;
  • deixe de novo uma pessoa com a tarefa de ser o guardião da lua de leite – repeitando ao máximo o fortalecimento do vinculo entre vocês e afastando as dificuldades que aparecerão.
  • deixe as emoções fluírem, permita-se sentir;
  • imagetenha sempre em mãos os telefones de pessoas que você possa pedir um socorro com as dificuldades que aparecerão, por exemplo GO, pediatra, doula pós-parto, consultora de amamentação, banco de leite, psicologo etc…

 

Eu desejo a todas as mamães uma excelente Lua de Leite!!!

 

Eu sei que é punk essa fase, que é enlouquecedor às vezes, mas acredite se você for mãe de primeira viagem, você sobreviverá!!! E amará!!! E como eu sempre digo para as minhas amigas vai passar, vai passar!!!

 

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem alguma história deste momento lindo que queira compartilhar, por favor comente e vamos conversar!

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo