MEU PARTO: SAMUEL

Oi meninas,

Hoje contarei brevemente a loucura que foi o dia de quarta feira – 17 de Agosto de 2016!!! De um simples exame à um parto antecipado!

 

image

 

Começamos o dia com um delicioso café da manhã preparado pelo Du em comemoração aos meus 34 aninhos. Foi uma surpresa linda e muito corrida também. As meninas me acordaram, tomamos café juntos, elas deram meus presentes e ainda tínhamos que arrumar e levar as meninas pra escola antes de ir realizar o exame as 08 do outro lado da cidade! Pense numa loucura!!

Fizemos tudo isso e ainda chegamos na hora certinha do exame. Ijuí porém demorou um pouco pra realizar o exame, mas o susto foi logo no inicio dele – “mãezinha você teve perda de líquido?” “Não, porque?!” Estou visualizando pouco líquido, mas vamos  fazer o restante do exame e depois a gente procura direito!”

Meu coração já tremeu, pois realmente as imagens eram nítidas para isso! O restante do exame estava normal, fluxos, Doppler, FC, peso, todo o corpinho do bebê e ele não apresentava sofrimento fetal. Ufa!!

Mas realmente a bolsa apresentava pouco líquido e ela complementou – “Acho que ele não chega até semana que vem como você quer não! Se sua médica for conservadora esperará no máximo até amanhã!”

Meu chão se abriu e rolou uma única e sofrida lágrima! Meu pior pesadelo estava acontecendo – parto de emergência com as maternidades caóticas e super lotadas (sonhei com um parto prematuro emergencial há cerca de um mês atrás com o final nada agradável).

Levamos o resultado para a médica que ao verificar a quantidade de líquido falou -“Elaine já ligue e marque um horário pra hoje no Santa Lucia”. Enquanto a secretaria ligava pro hospital verificávamos o restante dos exames e documentos e ela volta e fala – “não consegui vaga para internação pois nesse momento não tem vaga para o centro cirúrgico!”.

Quase infartei nessa hora! Meu pesadelo do mês anterior estava acontecendo!

A médica passou todas as recomendações e pediu que fossemos direto internar e lá fomos tentar uma internação de emergência no hospital. No meio do caminho a secretaria me liga e diz que o centro cirúrgico não autorizou a cesária pois não teríamos quarto, mas que fossemos pra lá tentar mesmo assim e já pensando em um plano B (outro hospital). Desabei no choro!

Fomos eu, Samuca e Du e lá chegando tivemos a mesma resposta mas o rapaz do guichê vendo meu desespero (choro descontrolável), foi conversar com a equipe do centro cirúrgico e voltou dizendo – “Tem a possibilidade de realizar sua cesária depois das 14, mas preciso da confirmação dos dados e fatos com a sua obstetra e também preciso fechar a vaga de internação, vamos aguardar um instante pra ver se efetivamos tudo isso!”

Até realmente finalizar todo esse processo foram quase longas e intermináveis três horas…

 

Por volta de meio dia e meia subimos para o quarto 343, descemos para o centro cirúrgico as 14:30, Samuel nasceu às 15:28, o parto/ligadura foi finalizado as 16:20 e toda a recuperação durou cerca de uma hora e meia, voltamos para o apto as 18:30.

Graças a Deus tudo ocorreu bem, apesar da manhã tumultuada, do Samuel ter começado a entrar em sofrimento fetal por conta de nascer meconizado, sua saúde e recuperação está excelente e teremos alta hoje, sexta feira!!! Iupiiiiiii

 

 

 

Se gostou, dê um like e compartilhe essa ideia…e se você tem alguma história deste momento lindo que queira compartilhar, por favor comente e vamos conversar!

 

 

Tags :
Voltar ao artigo anterior
Ir ao próximo artigo

Sobre Vanessa Almeida Moyses

Oi meninas, sou a Vanessa, Mãe de duas princesas, Bianca com 3 anos e Laura com 5 meses, alem disso sou dona de casa, professora escolar e blogueira. Tenho diversos hobbys, o que mais me realiza é ser mãe em tempo integral e descobrir como realizar as tarefas de maneira mais fácil e didático possível em benefício das minhas meninas.

Deixe uma Resposta

Prometemos não incomodar.
Os campos com * são obrigatórios.

*

Voltar ao Topo